O Percurso

Ribeira Funda - Fanal

Um "bocadinho" de história

O km Vertical do Fanal teve a sua estreia no ano de 2010. Foi, assim, um novo desafio e também um complemento às poucas provas de trail running existentes nessa época na Ilha da Madeira. Desde essa altura foi sempre organizado pelo Clube de Montanha do Funchal.

Estas corridas consistem na ascensão de 1.000m de desnível positivo em menos de 5km de distância, no caso do KV do Fanal este desnível é atingido quando cumpridos os 3,98km da extensão da prova.

O Percurso

O KM Vertical do Fanal desenrola-se na ponta Oeste da Ilha, no concelho do Porto Moniz, local de rara beleza que se destaca principalmente pelas suas piscinas naturais mas também por uma floresta bem preservada como é a do local onde termina a prova, o Fanal.

Ilha da Madeira

Descobre mais sobre a Madeira

Fanal

Descobre mais sobre o Fanal

O Arquipélago da Madeira localiza-se no Atlântico Norte, a cerca de 900km de Portugal Continental e a cerca de 600km da costa de Marrocos

O Fanal por seu lado guarda um rico património natural, onde se destaca sobretudo a grande concentração de Tis, “Ocotea Foetens”, árvores centenárias e de grande porte pertencentes à família das Lauráceas.

KM Vertical do Fanal

0 m
Distância
0 m
Desnível Positivo
0 m
Altitude Máxima

06 Setembro 2020

Data

Ribeira Funda - Fanal

Percurso

Clube de Montanha do Funchal

Organização

Tracks GPS e Altimeria

Ribeira Funda - Fanal

Tracks

Gráfico

O percurso tem uma distância aproximada de 3.980 metros e 1.000 metros de desnível positivo.

Inicia-se na localidade da Ribeira Funda, na entrada para o 2º túnel, aos 78 metros de altitude e termina junto à lagoa do Fanal aos 1.078 metros.

a organização alerta que o percurso poderá estar com algum mato antes da realização do evento

Km Vertical do Fanal